Viagem de final de ano 19/20 - Foz do Iguaçu e Curitiba

Nossa viagem de final de ano 2019 aconteceu no estado do Paraná e os destinos escolhidos foram Foz do Iguaçu e Curitiba. Foi uma viagem diferente pois o nosso grande companheiro de aventuras, o meu pai Sr. Helcio, partiu para a eternidade no mês anterior (novembro) e a tristeza em não tê-lo presente dificultou o planejamento e até mesmo a coragem em encarar novamente a estrada.

A amizade dos amigos que já estavam certos em viajar conosco, incentivaram e inclusive ofereceram total apoio para a minha mamãe Rute que nos acompanhou e acalmou seu coração com muita alegria e apoio dos amigos.

A viagem ocorreu em 4 veículos de recreação, o nosso trailer Turiscar com Ronald, Sophia, Ana Beatriz (11) e Juliano (7) tendo como convidadas as mamães Rute e Maria Helena; o segundo trailer Winebago com o Edmilson e Cilene; o terceiro trailer Winebago com o Carlos Cerutti (PAPAI NOEL), Inês e Enzo (10) e o motorhome dos amigos Fábio e Néia.

















Partimos de Santos-SP no dia 21 de novembro com um deslocamento de aproximadamente 580 kms até a cidade de Irati-PR onde pernoitamos em um Posto de Combustível com uma área exclusiva para os caravanistas, o Posto Parada Benedita, um local com excelente infraestrutura incluindo tomadas 110/220V e torneira de água.








No segundo dia viajamos de Irati-PR até Foz do Iguaçu-PR com destino ao Camping Paudimar. Este camping nos surpreendeu com uma ótima localização e uma infraestrutura perfeita incluindo piscina, campo de futebol, cozinha comunitária e como diferencial um restaurante que nos ofereceu café da manhã incluso no valor da diária.











Dos dias 22 à 28 de dezembro passeamos pelas principais atrações turísticas de Foz como Cataratas do Iguaçu, Barco Macuco Safari, Museu de Cera, Marco das Três Fronteiras, Paraguai, Usina de Itaipu e Templo Budista. Realizamos uma ceia de natal comunitária tendo como convidados outros amigos do camping. 






























No dia 26 de dezembro comemoramos o aniversário de 11 anos de nossa filha Ana Beatriz.


Dia 28 partimos às 09:00 horas de Foz do Iguaçu sentido Curitiba-PR no Camping No Sol. Neste dia rodamos 640 kms e chegamos por volta das 19 horas. Além da festa da reveion, passeamos bastante pela cidade de Curitiba-PR.













No dia 03 de janeiro de 2020 encerramos nossa viagem partindo de Curitiba-PR com destino a Santos-SP, rodando 430 kms.

Mais uma vez foi uma viagem muito agradável e sem nenhum imprevisto. Os amigos encerraram a viagem já planejando os próximos destinos.









6 comentários:

  1. Já fizemos essa viagem. Realmente são lugares lindos e com os amigos tudo fica melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lu, nosso Brasil possui lugares incríveis para serem visitados, ainda melhor estando com os amigos

      Excluir
  2. olá, vim pelo forum do macamp quando trocou o MH, muito bom o relato e excelente equipamento abs

    ResponderExcluir