VQQ da Independência 2017 - De 05 a 10 de setembro de 2017

O feriado da Independência do Brasil de 2017 foi aproveitado no Thermas de Rio Preto, na cidade de São José do Rio Preto-SP. A expectativa era muito grande pois o local já foi palco de inúmeros encontros e bastante aproveitado pelos caravanistas em um passado não tão distante, contando com uma ampla área de estacionamento de trailers e motorhomes aliado a uma ampla estrutura de lazer, no entanto, ele estava fechado há alguns anos e este nosso VQQ marcou sua reabertura.

A ansiedade era tanta que inclusive antecipamos o início da viagem para a noite da terça-feira, dia 05 de setembro, onde partimos de Santos-SP com nosso Motorhome Itapoã Aconcágua por volta das 19 horas e paramos para pernoitar no Posto Frango Assado da Rodovia dos Bandeirantes no município de Caieiras-SP. Junto conosco estavam os amigos Almir, Patrícia e Vitor em seu Turiscar Diamante.  No dia seguinte acordamos cedo e por volta das 07 horas, estávamos na estrada. No caminho encontramos os amigos Fábio e Néia com seu motorhome IVECO furgão e juntos seguimos ao destino, chegando por volta das 13 horas.



Embora a intenção deste artigo seja contar de forma agradável como foi o nosso feriado, tivemos um pequeno desconforto ao chegarmos ao Thermas de Rio Preto, que quase resultou na desistência do local, chegamos até telefonar para o Recanto dos Ipês em Olímpia-SP para ver a possibilidade de conduzir o encontro para lá. No entanto, nossa decisão foi ficar e o resultado foi o melhor possível, um encontro maravilhoso na presença de ótimos amigos e com uma infraestrutura que por mais que ainda restrita, atendeu a todos os presentes com tranquilidade.

O desconforto começou no momento que chegamos e fomos conhecer a tão comentada infraestrutura de lazer. A nova equipe que reassumiu o hotel está aos poucos reativando a área que pertencia ao parque Thermas de Rio Quente, no entanto, as pessoas tem acesso total às áreas abandonadas do parque e isto causa uma grande má impressão. 







Mesmo as áreas reativadas e em pleno funcionamento, pareciam pequenas e algumas mal cuidadas. Na minha opinião a nova equipe no momento que se propôs a abrir ao público deveria se preocupar com os detalhes, acabamento, limpeza, entre outros detalhes. Mesmo assim o que estava disponível foi muito bem aproveitado.












A área destinada aos trailers e motorhomes estava impecável, grama aparada, ótima oferta de tomadas de luz e torneiras e até mesmo uma área para descarte de detritos, realmente muito agradável.



















Embora tivéssemos cogitado ir embora do local por conta da sensação de abandono, a amizade dos amigos campistas superou qualquer má impressão do local. Realizamos muitas confraternizações juntos e aproveitamos muito bem as áreas do Thermas que já estavam disponíveis. Creio que devamos dar um crédito para a nova administração prestigiando e gerando renda, assim em breve teremos tudo funcionando e repleto de caravanistas.

















Além das piscinas do thermas de Rio Preto, na sexta-feira dia 08 de setembro pegamos os carros e fomos até o município vizinho de Olímpia-SP para curtir o famoso parque Thermas dos Laranjais. Aqui também tivemos um desconforto por causa do excesso de pessoas, estava lotado, tudo era muita fila, para entrar, para brincar nas atrações até mesmo para comer. Mesmo assim nos divertimos bastante e com certeza retornaremos ao local, no entanto, fora de feriados e datas comemorativas. As atrações do parque estão entre as mais famosas do mundo.







Como todo encontro dos "Amigos Campistas" fica um gostinho de quero mais e uma ansiedade tremenda em saber onde será o próximo encontro...




... que venham os próximos!!!

Rodamos um total de 1100 quilômetros (ida e volta) em mais um feriado que marcou de forma positiva nossas vidas.

Conversamos com alguns funcionários do local e recebemos o feedback que o thermas será reativado em sua integralidade e em breve será aberto novo poço de águas quentes com a reativação de todas as piscinas. A expectativa para o futuro é promissora! 

Texto: Ronald Ataulo
Fotos: Ronald, Almir e Patrícia.

6 comentários:

  1. Que bom que no fim deu tudo certo!!! Lugar merece um cuidado especial. Abraços aos amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marcelo, o lugar está tendo este cuidado especial, aos poucos ele vai se renovando e creio que volte a ser cenário de muitos encontros...

      Excluir
  2. Olá Ronald... Seu texto diz tudo e confirma a ideia de que o CAMPISTA é quem faz o ambiente... Grande abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não tenha dúvidas que campista bom transforma de forma positiva qualquer lugar!! Forte abraço!!

      Excluir
  3. Que bom que deu certo, mas porque houve essa surpresa somente ao chegar no local? As referências dadas estavam erradas? Como evitar esse desconforto inicial de quase desistir em um próximo encontro? Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu querido amigos Alex.... você fez falta!! Na verdade este local já foi muito utilizado alguns amigos presentes já conheciam, mas não sabiam como estava após a reabertura. O mal estar foi superado e o encontro foi maravilhoso!! E quem venham os próximos!!

      Excluir