Fishing Park - Pé na Estrada - 27 a 30 de julho de 2017

Este foi um encontro muito especial, nossa motivação foi conhecer um novo local para acampamento, o Fishing Park na cidade de Itapetininga-SP, além de participar do nosso primeiro encontro com os amigos do grupo caravanista no estado de São Paulo, o “Pé na Estrada”.

Como de costume, incentivei e preparei uma lista de participantes em nosso grupo de amigos virtuais no WhatsApp, o grupo “Amigos Campistas”. A adesão foi tão grande que inclusive gerou um grupo exclusivo para o encontro. Juntando o pessoal do "Pé na Estrada" com os "Amigos Campistas", tivemos em torno de 40 equipamentos presentes. 

O encontro aconteceu do dia 27 ao dia 30 de julho de 2017. Nossa família partiu de Santos-SP na quinta-feira, dia  27, com seu motorhome Itapoã Aconcágua, acompanhada dos meus pais Helcio e Rute em seu trailer Turiscar Brilhante e no caminho encontramos a família do amigo Ranieri com seu trailer KC330.

Foto: Pajero Sport + Brilhante (Helcio) / MH Itapoã (Ronald) / Hilux + KC330 (Ranieri)

Já instalados no Fishing Park

Chegamos no Fishing Park para almoçar em sua cantina, um local com comida saborosa e preço justo. Realmente foi uma surpresa positiva a bela infraestrutura do local.











Uma das grandes vantagens do motorhome foi poder levar as bicicletas de toda família e com isso realizamos belos passeios.




Durante todo o encontro ocorreram inúmeras atividades de relacionamento e a principal delas foi o “junta pratos” quando cada família leva sua comida e bebidas e todos realizam a refeição juntos.

Na sexta-feira na hora do almoço a família Mafra liderou este junta prato e preparou uma cozinha comunitária no meio do acampamento.







Durante a noite da sexta (28) ocorreu o pão com linguiça, confraternização oficial do Pé na Estrada. Por conta do frio, em vez de montar os gazebos na área de acampamento, fomos para um galpão improvisado.








Durante o sábado (29) realizamos mais um churrasco de confraternização. Neste momento pudemos recepcionar os novos participantes do grupo "Amigos Campistas" que vieram pela primeira vez ao grupo, sendo que alguns deles inclusive estrando seus equipamentos realizando o primeiro acampamento.









No meio da tarde do sábado, os organizadores do grupo "Pé na Estrada" aproveitaram a quantidade de novos participantes vindos do grupo “Amigos Campistas” e realizaram uma apresentação oficial da associação, realizando inclusive o convite para que se associassem. Eu já fiz minha pré-inscrição durante o encontro.






Já o jantar do sábado foi mais um junta pratos só que desta vez lidarado pelos organizadores do encontro contando com a presença de todos. Mais uma vez por conta do frio utilizamos o galpão improvisado.











Confiram algumas fotos gerais do encontro:




















































Fomos embora no domingo, dia 30 por volta das 15 horas. A despedida dos amigos deixou um gostinho de quero mais, qual a data do próximo encontro???

E viva este estilo de vida caravanista!!!

Texto e fotos: Ronald Ataulo











6 comentários:

  1. Encontro muito bom, fizemos novos amigos e reencontramos os velhos amigos. Beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Bom te ver por aqui Carlos, realmente um lugar que com certeza retornaremos!!

      Excluir
  3. Foi muito bom este encontro, conhecer pessoas maravilhosas. obrigado pelo convite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime, foi uma grande honra conhecer pessoalmente você e a esposa!! Em breve sairemos novamente!!

      Excluir