Caldas Novas-GO, de 03 a 10 de setembro de 2016

Esta viagem foi muito especial para nossa família pois nenhum de nós conhecíamos a cidade de Caldas Novas com seus parques de águas quentes.

Aproveitamos o feriado de 7 de setembro (Independência do Brasil) com o feriado em Santos-SP no dia de 8 de setembro (padroeira da cidade) e emendamos a semana inteira para realizar esta agradável viagem.

Para que não ficasse cansativo os deslocamentos rodoviários, resolvemos fazer em dois dias, tanto a ida quanto a volta.

Partimos de Santos-SP no dia 03 de setembro (sábado) às 08:30 horas e viajamos até a cidade de Uberaba-MG, chegando no destino às 19:00 horas com pernoite no Posto Graal Antares.

Fomos bem recebidos no estabelecimento com fornecimento de água e energia elétrica. Em troca, realizamos o abastecimento de combustível. A única ressalva ficou por conta do restaurante que a comida não estava bem apresentável e por esta razão resolvemos fazer o jantar no próprio trailer.


No dia seguinte (domingo, dia 04), tomamos um agradável café da manhã no trailer e partimos do posto às 09:00 horas, chegando em Caldas Novas-GO às 16:00 horas. Realizamos uma parada para um saboroso almoço no Restaurante Fazendão, na cidade de Corumbaíba-GO.



Nosso destino em Caldas Novas foi o Camping Lagoa Quente. Já havíamos recebido indicações positivas do local com algumas ressalvas por conta de excesso de pessoas na área de camping e alto som automotivo, no entanto, o local estava um paraíso, vazio e sem nenhuma agitação.

Rapidamente montamos acampamento e fomos descansar por conta dos dois dias de estrada.


Imaginávamos já curtir o parque aquático na segunda-feira (05), no entanto, recebemos a informação que às segundas-feiras o parque permanece fechado para manutenção. Com isso, aproveitamos para tirar o dia passeando e conhecendo a cidade. Visitamos o Jardim Japonês, as lojas do centro, o Empório Casa Maria e diversos locais da região.









Durante os passeios da segunda-feira, aproveitamos para realizar a compra dos ingressos para o Hot-Park que custam mais barato nos postos de venda do que em sua bilheteria local. Até mesmo as refeições compramos com desconto.

E o primeiro dia de água chegou, às 09:30 horas da terça-feira (dia 06) já estávamos na porta do maior parque e mais recomendado da região. Todas indicações positivas se confirmaram, o parque segue padrões internacionais e possui uma enormidade de atrações, para todas as idades.









Depois de um dia de muita curtição, retornamos para o Camping Lagoa Quente para recompor as energias e nos prepararmos para os outros dias de diversão nas piscinas de água quente.

Na quarta-feira, dia 07, ficamos aproveitando as próprias instalações do Complexo Lagoa Quente. Embora sejam muito mais simples que o Hot-Park, são o suficiente para divertir qualquer família.











Nossa programação para a quinta-feira, dia 08, seria conhecer o terceiro parque, o diRoma Acqua Park, no entanto, na véspera constatamos que ele estaria fechado para manutenção. Por esta razão, repetimos a programação do dia anterior, curtindo novamente o Lagoa Quente. O ponto alto destes dois dias foi que descansamos bastante nas piscinas, fomos almoçar no trailer e depois do almoço aproveitamos de tirar uma soneca. 

Na sexta-feira, dia 09, iniciamos nossa jornada de retorno para casa. Partimos às 08:30 horas do Lagoa Quente e viajamos até às 19:00 horas, na cidade de Pirassununga-SP na fábrica da Motortrailer que possui uma área camping para viajantes. Deixamos registrado nossa  gratidão com a equipe da Motortrailer que gentilmente nos recebeu, com fornecimento de água e luz e sem cobrança de nenhuma taxa de uso. Além disso tudo, no dia seguinte (sábado, dia 10) seu proprietário Sr. Luiz Antônio nos apresentou toda a instalação da fábrica e nos mostrou alguns motorhomes expostos.






E a nossa cara é este Mercedes Atego 4x4, amor a primeira vista, adequado para os eventos que organizamos pelo Mundo Off-Road.




Saímos da Motortrailer às 10:30 horas do sábado (10) e finalizamos nossa aventura às 16:00 horas na cidade de Santos-SP.

Agradecemos a Deus pela viagem ter transcorrido sem nenhum imprevisto e com muita alegria e amor.

Texto e fotos: Ronald Ataulo




11 comentários:

  1. Ronald tá mudando de conceito, daqui a pouco tá de motorhome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Ricardo, muito pelo contrário, mesmo recebendo uma forte sedução dos motorhomes, o trailer se comprova como a melhor relação custo benefício. Utilizamos muito o carro para passear por Caldas Novas. Perfeito!!!

      Excluir
  2. Muito bacana, a sua experiência. Espero, em breve, ter histórias como essa para contar. Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro, não deixe para o dia de amanhã, existem equipamentos de todas as formas e preços, acessíveis... comece imediatamente, você não irá se arrepender!

      Excluir
  3. Que passeio adorável, viajei junto com essa linda família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Pelagio, suas palavras são sempre carinhosas... tamo juntos!!!

      Excluir
  4. Muito bom, Ronald! Sou suspeito pra falar de Caldas, e ir pra lá de trailer com a família é por si só um passeio espetacular. Parabéns! Abraço a vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Davi, você foi um dos grande incentivadores para eu realizar esta viagem. Obrigado!! Valeu muito a pena!!

      Excluir
  5. Showww acompanhei tudinho pra fazer essa viagem também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, pode fazer esta viagem que você não irá se arrepender em nada... até o percurso rodoviário é tranquilo e prazeroso de percorrer.... show

      Excluir
  6. Boa noite amigos meu sonho é comprar um trailer estou pesquisando bastante já faço camping de barraca tenho uma santa fé 3.5 posso rebocar um trailer de quantos quilo

    ResponderExcluir