Viagem de férias 2022 - Sul do Brasil

Depois de algum tempo sem postagens e com saídas muito restritas por conta da pandemia de COVID-19, nossa família e amigos realizamos uma deliciosa viagem de férias. Para nós a viagem ocorreu do dia 03 ao dia 28 de janeiro de 2022, já os outros amigos tiveram outras datas de início e término, mas conseguimos curtir alguns agradáveis dias todos juntos.

Esta viagem também foi a estreia do nosso novo veículo de recreação, o motorhome Apolo 7.0. Foi uma experiência diferente em realizar uma viagem longa, em vez de trailer que foi o equipamento sempre utilizado por nós, mas agora com um motorhome. Achávamos que estranharíamos a falta do carro para os passeios, mas substituímos tranquilamente pelo próprio motorhome e adoramos a experiência.

O destino da nossa viagem, partindo de Santos-SP, foi para a região Sul do Brasil. 



O primeiro ponto de parada foi a cidade de Pontal do Paraná-PR no Camping Beira Mar do amigo Rodolfo. O Camping Beira Mar está muito bem estruturado e com uma praia em frente deliciosa para banho. No caminho descemos pela Serra da Graciosa e visitamos a cidade de Morretes-PR. 

FOTO: Motorhomes Apolo 6 e 7.0 na Graciosa

FOTO: Márcia e Walter

Os amigos Walter e Márcia com seu também novo motorhome Apolo 6.0 encontraram conosco na estrada, no início do deslocamento e permanecemos juntos durante toda viagem. Ao chegar ao Camping Beira Mar encontramos com os amigos Ivan, Anita e Bernardo que compraram o nosso ex-trailer Winebago 1700, eles ficaram conosco até o dia 15 de janeiro.

FOTO: Márcia e Walter

FOTO: Ivan

FOTO: Anita e Ivan

Saindo do Beira Mar fomos para o Camping Terramar na cidade de Piçarras-SC. Este destino é muito interessante pois além do camping estar localizado também a beira mar, o entorno é riquíssimo em infraestrutura com mercado, restaurantes, lojas e toda infraestrutura turística. É possível fazer tudo a pé!




Neste camping também agregaram em nosso grupo o Luiz Lima, Marília, Laíz e Daisy que alugaram um motorhome Apolo 7.0 idêntico ao nosso.

FOTO: Luiz, Marília, Laíz e Daisy





FOTO: Uma grande honra encontrar o amigo Altair da AS Trailer.






FOTO: Walter com o Julio, novo proprietário do nosso Ex Turiscar 6.5

Do camping Terramar em Piçarras-SC fizemos uma parada na cidade de Balneário de Camboriu-SC no Camping BC onde encontramos a última família nesta viagem, os amigos Ronald, Ariane, Letícia e Manu. O nome Ronald é difícil encontrar, acabamos fazendo uma grande amizade, dois Ronald´s. Irmão!! 


Embora tenhamos ficamos apenas um dia em Balneário de Camboriú-SC, passeamos e curtimos muito as atrações da cidade.




FOTO: Ronald e Sophia



FOTO: Tivemos a oportunidade de encontrar o amigo Hamilton Reginaldo, a direita.

Agora com o grupo completo, o próximo destino foi incrível, o Camping Campestre Park na cidade de Balneário Rincão-SC na Lagoa dos Esteves. 

FOTO: conjunto do Ronald


Imaginem um paraíso, uma lagoa rasa, com areia firme, parece que foi construída para receber seus frequentadores. O camping possui piscina, ótimo restaurante e uma infraestrutura completa para receber os veículos de recreação.


FOTO: Prazer em encontrar a amiga Susy










A partir deste comento a viagem continuou mas alguns amigos encerraram suas férias, no caso a família do Luiz Lima e do Ivan.

Partindo de Balneário Rincão-SC viajamos, nós, o Walter e Ronald, até a cidade de Gramado-RS. Lá ficamos hospedados no Gramado Camping. Agora com o motorhome e sem o veículo de passeio disponível, descobrimos que o centrinho de lazer de Gramado fica muito pertinho do camping e fomos a pé passear. Para outras atividades de lazer mais distante utilizamos o próprio motorhome para os deslocamentos. Aqui foi o ponto mais distante de nossa viagem e partir daqui iniciamos o caminho de retorno.












Nosso amigo Ronald também encerrou suas férias, retornando para casa a partir de Gramado.

O primeiro destino de retorno seria o Camping Lagoamar na cidade de Garopaba-SC, no entanto, no caminho tivemos um contratempo que nos impediu e dali demos continuidade ao cronograma na cidade de Campo Alegre-SC para a primeira revisão do motorhome na fábrica da Apolo Trailer. Nesta estadia passeamos pelas cidades de Campo Alegre e São Bentro do Sul-SC ficando cada vez mais apaixonados por esta região. Local que dá vontade de morar! De Campo Alegre-SC retornamos para nossa casa.








Não poderia de deixar um grande agradecimento ao carinho do amigo Junior, sua esposa Luciana e filho Gustavo, proprietários da empresa de locação de motorhomes Casa de Roda, que nos presentearam com um delicioso churrasco em sua residência. Não nos conheciamos pessoalmente e este é a principal razão do caravanismo, fazer amizades!!




FIM da viagem!!!

GRATIDÃO!!!

Texto: Ronald Ataulo

Imagens de todos os participantes.

 



14 comentários:

  1. Lindas fotos e o passeio deve ter sido maravilhoso. Gostei do roteiro vou fazê-lo este mês. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Pode fazer que não irá se arrepender! 100% recomendado...

      Excluir
  2. Grande Ronald, meu Xará.
    Foi simplesmente uma experiência fantástica viajar em conjunto e com nossas famílias. Essa viajem deixou muitas lembranças maravilhosas e queremos mais.....
    Bora marcar outra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Ronald!! Que união do destino, dois Ronald´s com vidas muito semelhantes, muitas coincidências!! Não faltarão destinos...

      Excluir
  3. MUIIIIIITO legal..... Supre Mega blaster Viagem. Parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Agora sei que existe 3 Ronald`s, vocês e o McDonald's. Obrigado por compartilhar seu roteiro, logo logo pego a estrada de novo e vou fazer esse roteiro. Mas tenta postar os custos também, tipo valor da diária nós campings.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, viajar é sempre bom, aproveitar cada minuto da vida!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Show de bola Ronald! Deve ter sido fantástico rodar tantas milhas com a família! Pronto para o próximo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa irmão, não vejo a hora de voltar para a estrada, prazer total!!

      Excluir
  7. Parabéns pela viagem ! Estar em família, na estrada e rever amigos. - Não há nada melhor.
    Abs

    ResponderExcluir