Vem Diamante, vai Brilhante

Nosso segundo trailer - TURISCAR DIAMANTE 1991

Eu estava navegando na internet despretensiosamente olhando anúncios da marca Turiscar quando de repente me deparei com um modelo Diamante que me chamou a atenção, pois falava ser único dono, estar em ótimo estado e mantido toda sua vida em garagem coberta. Mesmo estando muito distante, em Brasília-DF, resolvi telefonar para saber mais informações. No meu primeiro telefonema atendeu o filho do proprietário que já me anunciou que eu deveria falar com o verdadeiro dono do trailer, um senhor que teria verdadeira adoração pelo equipamento.

Dito e feito, instantes depois o Sr. Ary Lopes me retornou e contou com euforia tudo que ele havia vivido com aquele trailer e todo o cuidado que sempre teve. Disse-me ter um diário de bordo com todas as anotações da vida do Diamante, desde a data da retirada na fábrica Turiscar em Novo Hamburgo-RS que aconteceu em abril de 1991 até todas as saídas, revisões e manutenções ocorridas. Disse-me também ter nota fiscal de compra e manual original, dentre todos os documentos e notas fiscais de absolutamente tudo existente dentro do trailer.

Algumas das fotos enviadas via e-mail pelo Sr. Ary, antes da viagem de verificação:






A vontade que me deu foi de fechar negócio sem mesmo ir ver o trailer, no entanto, a razão sempre é a melhor escolha e já que pelas fotos enviadas via e-mail, o trailer aparentava realmente estar muito bonito, peguei um avião e voei, partindo de São Paulo-SP, no dia 31 de janeiro de 2015 até Brasília para conferir o equipamento. Assim que cheguei ao destino, logo identifiquei o Sr. Ary Lopes que carinhosamente me aguardava, ansioso para mostrar sua preciosidade. A amizade que nasceu neste momento foi tão intensa que no mesmo dia me levou para almoçar em sua residência, onde sua esposa Valderez preparou um saboroso almoço. Foi impressionante como fui tratado como um filho, com muito carinho e amizade.

Depois de realizada toda a conferência presencial, a decisão de compra era inevitável, negócio fechado!!

Como parte da negociação, o Sr. Ary Lopes se comprometeu, além de entregar um trailer com um histórico maravilhoso, também realizar a troca dos cinco pneus por novos da marca Pirelli Chrono de oito lonas, uma bateria nova de 160A da marca Heliar, revisão de todo sistema de rodagem com substituição dos rolamentos de roda, sistema de freio, lubrificação dos pinos graxeiros e o que mais fosse necessário.

E falando deste Turiscar Diamante em específico, ele de fato esta muito bem conservado, sem infiltrações, sem pragas como cupins ou qualquer outro tipo, equipado com aquecedor de passagem a gás, inversor de 1500W, forno micro-ondas da marca LG, geladeira nova biplex, caixa de água de fibra e toldo novo, além de todas as comodidades típicas do modelo como quarto fechado, sala com sofá em U, bi cama com dinete (mesa para duas pessoas que vira uma cama de solteiro), uma ampla cozinha e banheiro com box separado. Seu ano é 1991 e já conta com dois eixos (4 pneus), suas dimensões são de 7 x 2,20 metros (comprimento x largura)  e possui uma aerodinâmica já do modelo mais modernao, tendo sua caixa de gás embutida em sua parte frontal.

Fonte: Informações e plantas obtidas no site www.macamp.com.br (Marcos Pivari)



A viagem de retirada do trailer foi realizada dos dias 05 a 08 de março de 2015 onde eu Ronald, junto com meu pai Sr. Hélcio, partimos de Santos-SP e viajamos no primeiro dia (05) mil e cem quilômetros até Brasília, durante o segundo dia (06) ficamos em Brasília no período da manhã para realizar toda conferência do equipamento e após a hora do almoço iniciamos a viagem de retorno. 

Rodamos das 13:30 horas às 18:00 horas um total de 410 kms de Brasilia-DF até Uberlandia-MG onde pousamos no Auto Posto Décio. Às 07:00 horas do sábado (07) partimos do posto e chegamos em Santos-SP às 18:00 horas terminando os 700 kms que restavam.

A viagem transcorreu maravilhosamente bem sem nenhum imprevisto no trailer exceto a perda da tampa do boiler que se descolou e voou na estrada. 






O veículo tracionador continua o mesmo do Turiscar Brilhante Luxo, uma Toyota Hilux SW4, 4x4 integral, com motor 3.0 a diesel com 35 Kgf de torque, 163CV de potencia e cambio automático de 4 velocidades.

Texto: Ronald Ataulo

6 comentários:

  1. Que achado! Parabéns Ronald este é realmente um lindo exemplar do Diamante! Lhe desejo Muimuitas e muitas viajens com o novo equipamento

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Diamante adquirido, que venham muitas viagens e que possamos nos encontrar por estas estradas da vida.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigos Júnior e José, vamos continuar curtindo a modalidade caravanismo que tanto nos proporciona ótimas experiências!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Belissimo equipamento!

    ResponderExcluir