Viagem inaugural do Apolo Trailer dos pais – Joinville-SC, 12 a 16 de setembro de 2014.

Em primeiro lugar agradeço a DEUS por ter o privilégio de poder escrever este tópico contando a experiência e a oportunidade de viver intensamente este momento com meus pais, Helcio e Rute. A partir de agora eles são os mais novos proprietários de um trailer turístico da marca Apolo Trailer modelo Young e passarão a participar de minhas aventuras caravanistas.
No dia 12 de setembro de 2014 partimos de Santos-SP com destino a Joinville-SC (520kms), sede da fábrica Apolo Trailer, para buscar o novo equipamento. Viajamos em dois veículos, eu Ronald com a família rebocando com a Toyota Hilux SW4 o trailer Turiscar Brilhante Luxo e os meus pais sem reboque com a Mitsubishi Pajero TR4 se preparando para dentro de algumas horas engatar seu mais novo brinquedo.
Logo no início da viagem meu pai Helcio percebeu que esqueceu os documentos do trailer e já há 40 kms de casa teve que retornar para buscá-lo. Com isso, acabamos nos desencontrando e viajando sozinhos.
Cheguei em Joinville-SC no Parque Aquático e Camping Recanto Davet por volta das 17:00 horas e rapidamente instalei meu trailer antes do anoitecer. O Camping Recanto Davet (http://www.parqueaquaticorecantodavet.com.br/) é muito grande e voltado para a temporada de verão onde recebe em um único dia milhares de pessoas, no entanto, na baixa temporada fica vazio e com todas as instalações de piscinas desligadas. A sensação chega até ser de abandono, mas quem procura sossego, o lugar é maravilhoso e seguro.





Com o atraso de quase duas horas causado pelos 80 kms adicionais rodados pelos meus pais eles conseguiram chegar na Apolo Trailer somente por volta das 19:00 horas, não conseguindo mais retirar o equipamento, no entanto, o proprietário da fábrica Alisson Ramos permitiu que eles pernoitassem já no seu trailer, dentro das instalações da fábrica, deixando para o dia seguinte as apresentações sobre seu funcionamento.
No dia seguinte (13) me desloquei até o local e acompanhei o meu pai em todas as explicações feitas pelo Alisson.  Após o almoço partimos para o primeiro deslocamento do Young até o Camping Davet (40 kms), rebocado pela Pajero TR4, onde o instalamos ao lado do meu Turiscar Brilhante. Que emoção ver os dois trailers juntinhos.







A programação inicial da viagem seria partir no domingo (14) para Matinhos-PR para curtir as praias do litoral paranaense, no entanto, alguns ajustes necessários no trailer exigiu que ficássemos todo o domingo em Joinville e na segunda-feira (15) pela manhã, retornássemos à fábrica.
Aproveitamos o dia livre do domingo (14) e fomos conhecer a maravilhosa cidade de Joinville.


Rua das Palmeiras:

Museu Nacional:



Museu do Trem (antiga estação ferroviária):

Museu da Bicicleta:




Na segunda-feira às 07:30 horas engatamos a Young na Pajero TR4 e fomos para a fábrica realizar os ajustes necessários e mandar instalar um misturador de água (quente/frio) no chuveiro do banheiro. Tudo ficou concluído às 12:30 horas e depois de um rápido almoço partimos, já com o comboio de trailers, sentido Matinhos-PR (80kms).




Depois de quase duas horas de viagem, chegamos em Matinhos-PR às 17:00 horas e montamos acampamento no  Camping da FETIEP (http://www.fetiep.com.br/a-fetiep/matinhos), um lugar amplo e com instalações padrão para caravanismo, incluindo água, luz e saída para detritos.






Na terça-feira (16) pela manhã arrumamos as coisas e às 10:30 horas partimos para a viagem de retorno, rodando o trecho final de 480kms de Matinhos-PR à Santos-SP.





Em cinco dias de viagem, entre os trechos rebocando trailer e os passeios apenas com o carro, rodamos um total de 1325 kms.

Texto e fotos: Ronald Ataulo


5 comentários:

  1. Nossa.. Parabéns pelo post !!! Da vontade de comprar um trailer !!!!

    ResponderExcluir
  2. Raphael, não fique na vontade, a vida passa muito rapidamente e quem constroi nossas histórias somos nós mesmos. Realize seus sonhos!! Imediatamente!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Guilherme, fico feliz em saber que estas postagens estão sendo acompanhadas. Vou responder suas perguntas:
    1 - O volume da caixa de detritos é de 60 litros;
    2 - O inversor/transformador é de 2500w e de acordo com o fabricante dimensionado para suportar todos itens elétricos incluindo o ar condicionado quente e frio;
    3 - Pedimos 5 janelas pela mesma razão sua, ventilação e luminosidade, ficou show!
    4 - O aquecedor realmente fica entre o banheiro e o banco da mesa de solteiro.
    5 - O fabricante disse que o trailer, com todos seus equipamentos instalados esta com 1.040 kg.

    Recomendo o fabricante!!

    ResponderExcluir
  4. Ola !! Eu e minha esposa estamos com um projeto para rodar todo o Brasil e mais alguns países da América do Sul. Pergunto: Na sua opinião, rebocar um trailer seria viável para um projeto desse? Não teremos pressa, pois já nos aposentamos.

    ResponderExcluir
  5. Olá wmota, o trailer é algo apaixonante e fantástico. Se você olha na minha última notícia acabei de voltar do Uruguai rebocando um trailer de 7 metros. A próxima expedição com certeza será para a Patagonia... o trailer da Apolo ainda é pequeno e com 2 eixos, fantástico!! Fico a sua disposição caso queira dicas...

    ResponderExcluir