Camping Chapéu de Sol, de 24 a 26 de maio de 2013.

Fomos insistentes e mesmo debaixo de muita chuva em Santos-SP, partimos no dia 24 de maio, para Itu-SP com destino ao Camping Chapéu de Sol. Esta insistência foi justificada pela simpatia da Dna. Cida, atendente do camping, que durante a semana que antecedeu, veio informando as condições do tempo, sugerindo que o tempo no local estava ótimo, inclusive com possibilidade de pegar uma piscina durante o dia. Dito e feito, chegamos na noite da sexta-feira, dia 24, e fomos recebidos com um céu estrelado e um final de semana  de muito sol e ótimas companhias.

RECOMENDADO!!!

Desta vez estiveram presentes 3 barracas:

Barraca 1: Ronald, Sophia e Ana Beatriz (Quechua T6.2):




Barraca 2: Tioyama e Luiz Eduardo (Quechua T4.1):





Barraca 3: Fernanda Borges (NáutikaPrisma 6):





Além das 3 barracas, conhecemos lá no camping mais 2 casais que se demonstraram muito simpáticos e amigos.

O primeiro casal Bruno e Larissa, acompanhado de seus dois filhos Caio e Theo. Eles foram muito bondosos e nos cederam até uma manteiga para o café da manhã, item esquecido por nós na arrumação das malas.

Infelizmente no momento de passar as fotos da máquina para o computador, eu cometi um erro de deletei todas as fotos tiradas durante o domingo, dia que registrei os amigos, inclusive do outro casal. A foto acima foi nosso único registro do Bruno e família com sua Quechua T4.2.

O segundo casal que acampava pela primeira vez foi o Eduardo e Gabriela. Eles adoraram a experiência e já falavam na próxima aventura. Também acabei ficando sem as fotos!

Na foto abaixo, o amigo Tioyama estreou sua barraca Quechua 4.1 (ao lado direito), o Ronald foi com sua Quechua T6.2 (a esquerda) e a Fernanda utilizou a outra barraca do Ronald e Sophia, a Nautika Prisma 6 (ao centro).

Ficamos muito satisfeitos com a infraestrutura do camping, sem sobra de dúvidas, o melhor já visitado até o momento. Contém inúmeras opções de lazer como: piscinas com toboáguas sendo uma aquecida, quadras poli-esportivas, salão de jogos, brinquedos gerais, tirolesa, restaurante e tudo isso muito bem cuidado e conservado.






13 comentários:

  1. Muito legal ! Estou planejando voltar ao Chapéu de Sol em breve. Pelo que vi eles aumentaram o parquinho... minha filha vai amar aquele brinquedo da ponte !
    Vi que vocês são de Santos ! Eu sou nascida e criada aí, só mudei para São Paulo quando casei. Morro de saudades. Minha família é toda daí.
    Abraços,
    Lys

    ResponderExcluir
  2. Legal Lys, junte-se a nós neste grupo de amigos sempre viajando juntos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... vou ficar de olho na próxima oportunidade. Realmente, o melhor do campismo é compartilhar momentos bons com pessoas especiais.
      Abraços.

      Excluir
  3. Ronald legal conhecer vocês!
    Certamente vamos nos encontrar em outros camping! Aguardamos informações sobre a festa junina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, o prazer foi todo nosso.. esta é a principal característica do campismo... fazer novas amizades!! Fique tranquilo que você será convidado!

      Excluir
  4. Legais as fotos desse acampamento família no Chapéu de Sol. Também gostamos desse camping e, principalmente, nosso neto, que se esbalda no toboágua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Luiz, o que mais me toca é sua palavra "família"... obrigado!!

      Excluir
  5. Olá,

    Muito bom esse post, o camping Chaéu de Sol está na nossa lista de campings para conhecer, mas nesse frio não dá...quem sabe na primavera.

    Abraços,

    Os Malas Prontas.
    http://campingmalasprontas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente já está bastante frio durante a noite, mas nada que um bom isolante térmico + colchão de ar + saco de dormir + muito cobertor não resolva (risos)... tirando a brincadeira, esta época é muito boa pois não chove.. faremos agora em junho uma festa junina provavelmente em Itú...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa época é ótima para acampar pois chove pouco. Mas também se chover é uma desgraceira :)

      Vou ficar ligada na festa junina... quem sabe consigo ir também. Isso me lembra que já está na hora de sentar na máquina para fazer o vestido de flanela da pequena :)

      Excluir
  7. Olá Ronald.

    O Chapéu de sol esta entre nossos campings preferidos. Parabéns pela postagem.

    Ah! Nós conhecemos o Bruno ai mesmo no chapéu de sol quando ele foi acampar pela primeira vez com apenas o filho mais velho como experiência e se fosse legal ele voltaria com a esposa e o outro filho, parece que ele gostou né?

    Grande abraço.
    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
  8. Esse camping é muito legal, logo pretendo repetir a dose.

    ResponderExcluir
  9. Olá campeiros,um bom camping no litoral paulista é o camping club Bertioga , organizado e adorei lá grande abraço a todos

    ResponderExcluir